terça-feira, 3 de abril de 2012

Fazedores de Tendas Fazedores de Discípulos

Destaca o ministério dos “fazedores-de-tendas” como uma das mais importantes estratégias diante do desafio dos povos menos alcançados.
 
Apresenta esse ministério no seu contexto histórico e contemporâneo, e a partir de um estudo de algumas personagens bíblicas, incluindo Daniel, José e o apóstolo Paulo.
 
Elabora uma base bíblica e teológica para esse ministério que demonstram a soberania de Deus em usar profissionais dedicados à sua profissão e chamados à Missão Integral, para o cumprimento dos Seus propósitos.
 
Propõe um currículo integrado de modelos de capacitação e preparação para profissionais brasileiros, candidatos ao ministério dos “fazedores-de-tendas”.
 
Destaca ainda o momento oportuno em que a Igreja Evangélica Brasileira se encontra, como uma das maiores comunidades evangélicas do mundo, despertando-a em relação ao seu papel importante na força missionária transcultural.
 
No mundo de hoje, papel que ela ocupará à medida que atualiza a sua atuação missionária e vale-se das estratégias mais relevantes, como o ministério dos “fazedores-de-tendas”. 
 
Philip John Greenwood - reside no interior de São Paulo com sua esposa Jan, são britânicos e têm filhos: Luke, Rebecca e Kathryn. Missionários da Latin Link Europe no Brasil desde 1992.
 
Trabalham com a aliança Universitária do Brasil nas áreas de discipulado e ensino. Recentemente estão dedicando cada vez mais do seu tempo no apoio á obra missionária transcultural brasileira, com interesse especial para profissionais em missões.
 
Formou-se em Engenharia Química na Inglaterra, onde trabalhou como profissional por 13 anos. Philip e Jan fizeram o curso de missões transculturais no All Nations Christian College na Inglaterra.
 
Philip tem mestrado em Teologia Prática pela FTSA - Faculdade Teológica Sul Americana em Londrina - Pr.
 
Este livro é baseado na sua dissertação de conclusão de curso.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário